10 de março de 2020

Inicio do mapeamento do nível de proficiência nas competências digitais dos docentes do ensino superior em Portugal

Por admin

Como parte de um projeto mais amplo, Competência Digital para a Docência no Ensino Superior na Modalidade E-Learning: Mapeamento e Avaliação, iniciamos em março e se estendendo até o mês de abril de 2020 a primeira etapa deste projeto com recolha de dados no contexto português.

O objetivo desta etapa é conhecer o nível de proficiência nas competências digitais dos docentes do ensino superior em Portugal, utilizando para este efeito o DigCompEdu: quadro europeu de competência digital para educadores. Para a recolha de dados foi utilizado o instrumento DigCompEdu Check-In.

Para além dos dados contidos no instrumento foram recolhidas outras informações dos docentes em três dimensões: a) Pessoal, Docência e Institucional.

Para participar da investigação para aceder a ferramenta e preencher a autoavaliação, você receberá automaticamente um relatório detalhado com o nível de proficiência geral e por área, partindo de um nível mais elementar (A1 – Recém chegado) a um nível mais elevado (C2 – Pioneiro).

Participe: www.digcomptest.eu

Agradecemos a sua participação em nome do desenvolvimento da Educação Superior no contexto nacional.